Curso de Graduação de 3° Sargentos (CGS³)
Olá, 3° Sargento! Seja muito bem-vindo(a) ao primeiro curso aplicado pela Segunda Companhia Militar da Guarda Tática Militar!
LOCALIDADES DO BATALHÃO
Cada um dos batalhões da Guarda Tática Militar seguem um padrão. Neles, sempre haverá as mesmas localidades e funções; tendo como diferença apenas o designer.
Existem 8 localidades dentro do batalhão, sendo elas:
- Sala de Estado: local em que policiais presentes ficam quando não há funções a serem assumidas no momento. Estar na Sala de Estado indica que o policial está disponível para a realização de qualquer tipo de tarefa em prol da Guarda Tática Militar, sendo assim, fica proibido a ausência nessa. É a área central do batalhão, onde há um grande número de sofás;
- Recepção: localizada à frente do Comando da Recepção;
- Sala de Controle: localizada perto dos rollers de entrada de praças, recrutas e aliados;
- Sala de Ausências: local onde praças se ausentam;
- Centro de Instrução (CI): utilizado para realizar promoções, sanções e punições, além de orientações, dicas, etc.;
- Ala Imperial: uso exclusivo para oficiais e, em casos excepcionais, para convidados e aliados. Ele também poderá ser utilizado para ausência;
- Área de Recrutas: local onde os recrutas têm uma pré-instrução pelo sentinela, enquanto aguardam um Instrutor da Primeira Companhia Militar (1ªCPM) para dar sua aula, encontrando-se na companhia de um Sentinela;
- Saguão: parte externa do batalhão. Esse é o local em que se aparece ao entrar nos batalhões, através do navegador do Habblet ou corredores. Nele estão inseridos assentos e os portões de permissão dos grupos do Corpo Executivo e 1ª Classe.
FUNÇÕES DO BATALHÃO
No Curso de Formação de Cabos, você aprendeu sobre algumas funções existentes dentro do batalhão militar da Guarda Tática Militar. Agora, você aprenderá mais algumas pois, após sua aprovação neste curso, poderá assumi-las.
COMANDO DA RECEPÇÃO:
O Comandante da Recepção (CR) é responsável por tudo o que acontece na recepção. São suas atribuições e responsabilidades quando estiver no CR:
- 01. Seu balão de fala deve ser vermelho;
- 02. Quando o Comando do Batalhão der sentido a todo o batalhão, o Comando da Recepção também deverá dar sentido à Recepção, portanto, é de extrema importância que fique atento às falas do CB.
- 03. O Comando da Recepção deverá ser, obrigatoriamente, par ou subalterno ao Comando do Batalhão.
- 04. Se algum recruta for baderneiro ou ficar ausente na cabine, o seu dever é kická-lo com o comando pk0 (ele só é ativado quando estiver em cima do palanque). O número varia de acordo com a cabine, começando SEMPRE da esquerda para a direita, ou seja, se quiser kikar um recruta da cabine 1, diga pk1; se quiser na 2, pk2 e assim sucessivamente.
- 05. O Comandante da Recepção deve tirar dúvidas dos militares, estar sempre atento aos alistamentos e impedir que um recruta entre incorretamente; sua função também é orientar, dar dicas e sugestões para os atendentes, e fazer designações quando necessário; além de treinar os comandos quando não tiver nenhum civil se alistando na recepção. O treino dos comandos básicos é essencial para manter todos os policiais alertas e ativos, e também é permitido que faça algumas perguntas sobre a GTM para testar o conhecimento deles.
COMANDO DO BATALHÃO:
O Comandante do Batalhão (CB) é responsável por tudo o que acontece dentro do batalhão da GTM. Sua função é kikar baderneiros, serpar ausentes, abrir e fechar todas as portas, dar sentido quando um superior ou medalhista de honra entra, manter o batalhão em ordem e em funcionamento, etc. São suas atribuições e responsabilidades quando estiver no CB:
- 01. Seu balão de fala deve ser amarelo;
- 02. Sempre que um Comandante entrar no batalhão, sua função é dar o sentido, e logo após o comando continência, e só depois dele passar o comando ao Comandante;
- 03. Para assumir o Comando do Batalhão, é obrigatório que o militar tenha ciência do documento Código de Prevenção e Defesa e da Diretriz Comando do Batalhão.
COMANDO OPERACIONAL:
O Comandante Operacional (CO) é responsável por tudo o que acontece dentro da sala de controles. São suas atribuições e responsabilidades quando estiver no CB:
- 01. Seu balão de fala deve ser cinza;
- 02. O Comandante Operacional deve ser, obrigatoriamente, par ou superior aos dois operadores;
- 03. Quando o Comandante do Batalhão der sentido a todo o batalhão, o Comandante Operacional também deverá dar sentido à Sala de Controles, portanto, é de extrema importância que fique atento às falas do CB;
- 04. Sua função é fiscalizar o trabalho dos dois operadores e garantir que nenhum policial/recruta entre incorretamente; além de dar permissões, tirar dúvidas e orientar o operador 1 e operador 2.
O Código Disciplinar Militar - Disposições Gerais retrata bem a função de cada uma das funções do batalhão. Desde já, é de extrema importância que inicie a leitura dos documentos oficiais da instituição.
PROMOÇÕES HIERÁRQUICAS
À partir da sua aprovação no Curso de Graduação de 3° Sargentos, você ganhará a prerrogativa de promover soldado à cabo. Promover não é simplesmente conceder uma nova patente a um subordinado, mas sim reconhecer o trabalho dele e gratificá-lo com uma ascensão hierárquica.
Todas as promoções que você fizer, terá que colocar a sua TAG na missão do militar, isto é, todos os policiais saberão que você o promoveu. Portanto, conclui-se que, se promover um miltiar que não está apto para a nova patente, a responsabilidade é toda sua e todos saberão disso.
Antes de promover um militar, você deve ter uma TAG ativa dentro do Setor Administrativo. Para criar, primeiramente você terá que ir em "Listagens" e após isso, "Listagem de TAG's", você terá que conferir se a TAG que você quer usar não está sendo usada atualmente. A TAG deve ter 3 caracteres incluindo apenas letras e números do SEU NICKNAME. Por exemplo: se o seu nickname fosse Gabriel2, a sua TAG poderia ser: [Gl2], [Gab], [GbL], etc...; ou seja, a sua TAG deve ter três caracteres que existam em seu nickname e nenhum outro policial pode estar usando a TAG. Se não tiver nenhum militar usando, retorne ao início do fórum, vá em "Requerimentos", depois em "Requerimento: Criação e alteração de TAG's" e solicite a sua.
Vídeo explicativo sendo desenvolvido.
No Curso de Graduação de 2° Sargento, iremos abordar mais sobre o assunto promoções. Embora você possa promover após a sua aprovação no CGS3, recomendamos que leia o documento "Código Disciplinar Militar - Disposições Gerais" pois é nele que estarão todas as normas, requisitos e orientações para promover um militar. E lembre-se: a cada promoção aplicada de forma incorreta, o autor (requerente) da promoção levará a sanção penal repreensão.
Agora, (se você for um 3° SARGENTO e estiver em aula) retorne ao Habblet e diga para o seu professor que terminou de ler e está pronto para realizar o teste teórico. Se tiver quaisquer dúvidas, diga-as para o professor antes de começar o teste teórico. Boa sorte!
Sempre que esquecer de algo e quiser ler a apostila novamente, basta retornar nesse mesmo link!